Domingo, Outubro 1, 2023
Pub

Altice Labs é para manter “dentro de portas” 

Mais notícias

A presidente executiva da Altice Portugal, Ana Figueiredo, afirmou ontem que a Altice Labs é um “ativo estratégico” do grupo, deixando entender que a venda da empresa não é uma opção para já.

“Aquilo que é ativo estratégico para o grupo Altice nós mantemos dentro de portas. Consideramos que a inovação é um dos nossos pilares estratégicos e uma alavanca de crescimento”, disse a gestora, em declarações à margem das comemorações do 7.º aniversário da Altice Labs, em Aveiro.

No discurso de abertura, Ana Figueiredo destacou a aposta da empresa na investigação e desenvolvimento, adiantando que nos últimos cinco anos foram investidos mais de 360 milhões de euros nesta área e no último ano cerca de 80 milhões de euros.

A gestora referiu que este investimento reflete-se na aposta da empresa em patentear “aquilo que de bom se faz” na Altice Labs, afirmando que esta é “uma das entidades que maior número de projetos tem reconhecidos no radar de inovação europeu”.

A responsável pela Altice Portugal assumiu ainda a ambição de até 2030 duplicar o numero de patentes, passando das 50 patentes submetidas, para 100.

Ana Figueiredo referiu que 85% das tecnologias construídas na empresa com sede em Aveiro são para exportação e apenas 15% dedicadas à operadora MEO, adiantando que, hoje em dia, a Altice Labs exporta os seus produtos para mais de 60 países, que totalizam mais de 300 milhões de pessoas.

Na mesma ocasião, o diretor geral da Altice Labs, Alcino Lavrador, disse que a empresa registou um crescimento médio nas receitas de 28%, entre 2015 e 2022, sendo que de 2021 para 2022 o aumento foi de 45%.

Alcino Lavrador referiu ainda que no final de 2022 havia 28,8 milhões de casas que tinham tecnologia de fibra ótica desenvolvida pela Altice Labs e 10 milhões de ‘routers’ produzidos.

A Altice Labs, atualmente centro de inovação, investigação e desenvolvimento do grupo Altice, sucedeu à PT Inovação e “herda uma história iniciada em 1950”, com a aposta no desenvolvimento das centrais telefónicas analógicas automáticas.

De acordo com a empresa, “este foi um marco que desde essa altura marcou o DNA e continua na essência da empresa, o de Saber & Fazer verdadeiro fator diferenciador face a outros Centros de I&D”.

Na Altice Labs trabalham mais de 700 profissionais altamente qualificados na investigação e desenvolvimento de soluções avançadas nas telecomunicações e tecnologias.

“Além de Centro de Inovação do Grupo Altice, é também uma referência no mercado global com produtos e soluções utilizadas em 60 países, nos cinco continentes, beneficiando mais de 300 milhões de pessoas”, segundo a informação disponível.

- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -
- Pub -

Outras noticias

Empresas portuguesas do setor agroalimentar vão participar em evento com congéneres argentinas   

A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) e o Ministério dos Negócios Estrangeiros Argentino anunciaram que estão a...