Alter do Chão: Freguesia da Cunheira recebeu importante investimento tecnológico

Já foi instalada a fibra ótica

A Freguesia de Cunheira, no concelho de Alter do Chão, no distrito de Portalegre, tem agora melhores condições tecnológicas, tanto a nível de fibra ótica, como a nível de cobertura de rede móvel.

Segundo anunciou, recentemente, a Câmara Municipal de Alter do Chão, após um trabalho desenvolvido junto das operadoras de fibra ótica e da ANACOM, entidade máxima a nível de comunicações, este serviço é agora uma realidade e pretende-se que se estenda a todo o concelho

Segundo a autarquia, foi recentemente instalado um equipamentos tecnológicos na Cunheira, o que se traduz em significativas mudanças para todos os seus habitantes, pelo que para verificar qual a ruas que já dispõem de fibra ótica basta clicar aqui: https://bit.ly/31buOEI .

Outra das vitórias tecnológicas anunciadas pela Autarquia de Alter do Chão, é a nova nova antena de rede móvel colocada na freguesia entrou em funcionamento, deixando Alter do Chão (concelho) com uma cobertura de rede móvel muito próxima dos 100%.

De acordo com a Edilidade, “depois de muito trabalho levado a cabo ao longo de anos pela Câmara Municipal, contactos incessantes e persistência junto de quem toma as decisões – nomeadamente da empresa de telecomunicações sobejamente conhecida Altice –, todo o empenho deu frutos. A vontade da Junta de Freguesia de Cunheira e da Altice para que isto fosse possível também desempenharam papéis relevantes.”

Francisco Reis, Presidente da Câmara de Alter do Chão refere que esta nova antena “vai aumentar significativamente a qualidade de vida de quem aqui vive, e nesta fase de pandemia, é especialmente importante no combate ao isolamento da sua população, maioritariamente idosa. Também os jovens irão beneficiar desta ligação, passando a ter contacto com os seus amigos, quer para facilitar o acesso aos estudos online, quer para lazer.”