A campanha de escavações arqueológicas na Casa da Medusa, em Alter do Chão (Portalegre), já se iniciou e vai decorrer até 26 de agosto, anunciou hoje a Câmara Municipal.
Numa publicação na rede social Facebook, a autarquia explica que o primeiro turno termina no dia 15, sendo constituído por 23 voluntários ligados à área da arqueologia, que aproveitam a oportunidade para “aprofundar os seus conhecimentos” no trabalho desenvolvido diariamente.
“Foi com muita satisfação que verificámos o aumento exponencial de candidaturas dos voluntários, provenientes de diversas origens e que demonstraram, assim, o interesse nos trabalhos de escavação/investigação na Casa da Medusa”, lê-se no ‘post’.
A Câmara de Alter do Chão convida os interessados em visitar a Casa da Medusa e a ter, gratuitamente, um “contacto direto” com o dia-a-dia de uma campanha de escavações, entre as 07:00 e as 13:00 de segunda-feira a sábado.














