Alter do Chão: Após requalificação Jardim do Álamo reabriu

Jardim do Álamo

A Câmara Municipal de Alter do Chão procedeu, no passado domingo, à reabertura do Jardim do Álamo depois de vários anos encerrado para a sua requalificação.

Este emblemático espaço alterense volta a estar de portas abertas para poder ser comtemplado.

Na cerimónia de reabertura esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Alter do Chão, Francisco Reis, bem como o Secretário de Estado do Planeamento, Ricardo Pinheiro.

Francisco Reis, destacou este “momento especial”, pois “apesar de todas as contrariedades, fizemos o melhor que estava ao nosso alcance e o resultado vai estar à vista a partir da próxima terça-feira”, acrescentando ainda que o mesmo “ainda não está a 100%, mas que ao longo do tempo e com “as melhorias constantes”, será “valorizado e equipado” de forma mais consistente.

Já o Secretário de Estado do Planeamento, Ricardo Pinheiro, adjetivou o resultado final desta requalificação de “bastante satisfatório”, elogiando de seguida o estado de conservação do concelho. “O planeamento estratégico é decisivo no desenvolvimento sustentável e no destaque a nível nacional e internacional que os concelhos de baixa densidade necessitam, como se verifica em Alter do Chão”, disse.

O Jardim do Álamo estará aberto ao público de terça a sábado, das 10h às 13h e das 14h30 às 18h30. Enquanto não avançarmos para a próxima fase do desconfinamento, no sábado somente da parte da manhã.