Alter do Chão, Alvito e Vendas Novas vão integrar a rede de espaços de teletrabalho do interior (c/fotos)

Realizou-se, esta tarde, no Auditório Municipal de Vendas Novas, a cerimónia de assinatura dos Acordos de Cooperação para a instalação dos Espaços de Teletrabalho/Coworking no Interior – Lançamento da rede Alentejo.

Esta cerimónia contou com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, do Presidente da CCDR Alentejo, Ceia da Silva, do Delegado Regional do Alentejo IEFP, Arnaldo Frade e o Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, Luís Dias, entre outras entidades.

Os protocolos foram assinados pelo Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, Presidente da CIM do Baixo Alentejo, Presidente da Câmara Municipal de Alvito, Representante da CIM do Alto Alentejo, Presidente da Câmara Municipal de Alter do Chão.

Recorde-se que a instalação dos Espaços de Teletrabalho/Coworking no Interior consiste no “Apoio à criação de espaços de coworking/teletrabalho, no interior que visam reduzir as desvantagens do teletrabalho, nomeadamente o isolamento, fator frequente de desmotivação. Por outro lado, estimulam a partilha de experiências, ideias, bem como constituem fator de estímulo à economia local, sendo por facto eleitos como beneficiários os municípios e infraestruturas tecnológicas de territórios do interior.

Fique de seguida com algumas imagens desta cerimónia, numa reportagem de Hugo Calado: