Domingo, Dezembro 4, 2022
Pub

Alqueva: Dark Sky Alqueva distinguido nos World Travel Awards 2022

- Publicidade -
- Publicidade -

O Dark Sky Alqueva, o primeiro destino de astroturismo português, criado em 2007, foi distinguido com o Europe’s Responsible Tourism Award 2022 nos World Travel Awards, anunciados este fim de semana.

“É uma grande honra podermos contar mais esta distinção nos aclamados World Travel Awards, considerados os ‘Óscares do Turismo’, mas, tal como os restantes prémios que honrosamente nos têm sido atribuídos, além de representarem um grande desafio, colocam em cima de nós uma grande responsabilidade”, disse a Dark Sky Alqueva.

Em 2011, o Dark Sky Alqueva tornou-se o primeiro Starlight Tourism Destination do mundo e, em 2018, o primeiro transfronteiriço.

Aliado ao desenvolvimento turístico sustentável, a missão reside ainda em proteger o céu noturno e, com isso, trabalhar com o objetivo de atingir valores próximo de zero no que diz respeito à poluição luminosa.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Alentejo: Organização do festival “Futurama” garante a realização em 2023

Depois de em outubro a 1.ª edição do Festival Futurama ter apresentado no Baixo Alentejo 52 artistas, que participaram em 35 atividades nas localidades...
00:06:25

Vila Viçosa: “A Casa Florbela Espanca quer ser um meio para celebrar o mundo das artes” (c/vídeo)

Está a nascer, em Vila Viçosa, no distrito de Évora, um local que pode vir a ser uma residência artística inspirada na poetisa Florbela...