Domingo, Dezembro 4, 2022
Pub

Aljustrel: Município com projeto para combater desperdício alimentar

- Publicidade -
- Publicidade -

A Câmara de Aljustrel (Beja) anunciou hoje a criação de um projeto para combater o desperdício alimentar nos refeitórios escolares do concelho e consciencializar os alunos para o benefício de consumirem a comida que lhes é servida.

Segundo o município, a mascote do projeto, o “Brócoli”, uma nutricionista e voluntários deslocar-se-ão, durante o período da hora de almoço, aos refeitórios escolares para incentivar os alunos a comer a dose adequada de alimentos.

A cada visita da mascote, é verificado se os alunos consumiram a refeição, nomeadamente sopa, segundo prato e sobremesa, e quem comer tudo, no final, é brindado com uma medalha que tem mensagens alusivas à temática, adiantou a autarquia.

Criado no âmbito da Rede Europeia “Volunteering City”, o projeto tem também a intenção de “alertar para a importância de ingerir grupos de alimentos que, por regra, são rejeitados, como é o caso dos produtos hortícolas”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Alentejo: Organização do festival “Futurama” garante a realização em 2023

Depois de em outubro a 1.ª edição do Festival Futurama ter apresentado no Baixo Alentejo 52 artistas, que participaram em 35 atividades nas localidades...
00:06:25

Vila Viçosa: “A Casa Florbela Espanca quer ser um meio para celebrar o mundo das artes” (c/vídeo)

Está a nascer, em Vila Viçosa, no distrito de Évora, um local que pode vir a ser uma residência artística inspirada na poetisa Florbela...