Quarta-feira, Setembro 28, 2022
Pub

Aljustrel: Festas de Santa Maria de volta ‘em pleno’ a Messejana

- Publicidade -
- Publicidade -

Música, bailes, tasquinhas, um gaspacho coletivo solidário e também celebrações religiosas marcam o regresso das Festas de Santa Maria à localidade de Messejana, no concelho de Aljustrel (Beja), entre sexta e segunda-feira, após dois anos de ausência.

Segundo a Câmara de Aljustrel, as festividades estão de volta “na sua plenitude, depois de dois anos marcados pela pandemia” de covid-19, e o programa “será variado e voltará a preencher a Praça 1.º de Maio e outros locais de interesse da freguesia”.

Espaço de artesanato, tasquinhas, arruada, espetáculo circense, bailes, caminhada, passeio de ciclomotores, ‘workshop’ de culinária, atuações musicais, o gaspacho solidário e corrida de toiros vão garantir a animação, enquanto o programa religioso contempla uma procissão ou uma eucaristia.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Beja com três dias de festa para promover Patrimónios do Sul

Os vários “patrimónios do sul”, do vinho à gastronomia, vão estar em destaque em Beja, entre sexta-feira e domingo, num evento para promover “a...

Fundação Eugénio de Almeida de ‘portas abertas’ em Évora durante quatro dias

Concertos, espetáculos, visitas guiadas, arte, tertúlias científicas, ‘workshops’ ou apresentação de projetos sociais integram o programa do Dia Aberto da Fundação Eugénio de Almeida...