Quinta-feira, Maio 23, 2024

Alentejo: Vinhos Alabastro recebem Certificação de Produção Sustentável

- Pub -

Os vinhos Alabastro, do Alentejo, acabam de alcançar a Certificação de Produção Sustentável. Para assinalar o reconhecimento, a marca renova a imagem dos seus rótulos e relança toda a gama.

A certificação dos vinhos Alabastro resulta do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA), que reconheceu as práticas sustentáveis nas várias vertentes – social, ambiental e económica – levadas a cabo pelo produtor Aliança – Vinhos de Portugal, SA.

Com esta esta certificação, os vinhos Alabastro surgem agora com novos rótulos, alusivos à natureza e aos protagonistas que nela habitam, nomeadamente a abelha, em destaque no rótulo do vinho Albastro Tinto

Reserva, sendo esta uma aliada na polinização da videira sustentável, no rótulo do vinho Branco surge a libelinha, que significa a qualidade e respeito pelos corpos de água e ecossistemas naturais e no rótulo do vinho Tinto, a protagonista é a joaninha, que significa a eficácia no combate aos insetos prejudiciais à videira.

Segundo os responsáveis, “esta certificação faz ainda mais sentido tratando-se de um vinho cujo nome é inspirado no mármore semiprecioso encontrado no Alentejo, homenageando também esta rocha e a sua ligação aos solos de muitas das vinhas da região. Juntamente com estes elementos da natureza, as garrafas contêm um selo de produção sustentável, que comprova as boas práticas, nomeadamente na poupança de recursos, promoção da biodiversidade e utilização de energias renováveis, ou iniciativas que envolvem toda a comunidade na adoção de comportamentos sustentáveis.”

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Évora: Proteção Civil promove ação de sensibilização para prevenção de incêndios rurais

No dia 27 de maio, pelas 18h00, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) organiza uma sessão...