Alentejo: Secção Regional da Ordem dos Arquitetos terá sede física em Évora

Ordem dos Arquitetos

A Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitetos vai ter, muito brevemente, uma sede física na cidade de Évora.

O acordo foi celebrado com a Direção Regional de Cultura do Alentejo e que permitirá a Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitetos instalar-se-á na Torre da Igreja do Salvador, na Praça do Sertório em Évora, um edifício com um enorme valor patrimonial e bastante significativo para a cidade.

No momento da assinatura do protocolo estiveram presentes a Presidente do Conselho Diretivo da Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitetos, Arquiteta Cláudia Gaspar; o Vice-Presidente do Conselho Diretivo da Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitetos, Arquiteto Nelson Rosmaninho; a Diretora Regional da Cultura do Alentejo, Dra. Ana Paula Amendoeira; o Diretor de Serviços e Bens Culturais da Direção Regional de Cultura do Alentejo, Arquiteto João Ochôa Pires; e o Vereador da Câmara Municipal de Évora, Dr. Eduardo Luciano.

A Presidente do Conselho Diretivo da Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitetos, Arquiteta Cláudia Gaspar, garante que “iremos trabalhar em prol da valorização da Arquitetura e da profissão de Arquiteto nas suas mais variadas vertentes, representando todos os membros do Alentejo.”