Domingo, Novembro 27, 2022
Pub

Alentejo: Reserva Dark Sky Alqueva vale prémio Green World Champion

- Publicidade -
- Publicidade -

A Associação Dark Sky recebeu o prémio internacional Green World Champion, devido ao trabalho desenvolvido na Reserva Dark Sky Alqueva, destinada à observação astronómica noturna em vários concelhos do Alentejo e da Extremadura espanhola.

O reconhecimento, anunciado esta semana, “contribui para fortalecer o conceito e marca destino Dark Sky, especialmente no que respeita o seu contributo para a sustentabilidade em destinos”, disse a associação.

“A Dark Sky não está apenas a garantir que a poluição luminosa seja reduzida ao mínimo, mas também que a iluminação existente seja a mais eficiente”, considerou o júri, citado no comunicado.

A Reserva Dark Sky Alqueva, sediada na aldeia de Cumeada, em Reguengos de Monsaraz (Évora), foi a primeira do mundo, em 2011, certificada como Starlight Tourism Destination pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e pela Organização Mundial do Turismo.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Assembleia Municipal de Marvão aprovou moção de censura ao presidente da câmara

A Assembleia Municipal de Marvão (Portalegre) aprovou, por maioria, uma moção de censura ao presidente da câmara (PSD), na sequência da decisão do Tribunal...

Ministro da Cultura destaca dimensão intergeracional do cante alentejano

O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, destacou hoje em Odemira, no distrito de Beja, a importância da dimensão intergeracional do cante alentejano,...