Alentejo recebe a primeira prova do campeonato nacional de enduro

Campeonato de Enduro

A Federação Motociclismo Portugal inicia, no próximo fim-de-semana, o campeonato nacional de enduro em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém (Alentejo Litoral).

Pela quarta vez o Motor Sport de Vila Nova de Santo André acolhe o campeonato e para tal preparou um percurso com aproximadamente 50 quilómetros por volta (especiais incluídas), desenhado no conselho de Santiago do Cacém. Será percorrido por quatro vezes para Elite e Open, três voltas para Verdes, Veteranos e Senhoras (fazem percurso Verdes) e duas voltas para Super Veteranos, Promoção e Hobby.

Serão três as especiais com a seguinte localização:

– Cross Test (C.T.) dentro de Vila Nova de Santo André junto ao grupo desportivo da Repsol.

– Enduro Test (E.T.) dentro de Vila Nova de Santo André junto A26

– Extreme Test (E.X.) dentro de Vila Nova de Santo André junto da rotunda da bicicleta, com combinação de obstáculos naturais e artificiais com alternativas abertas.

O primeiro concorrente irá deixar o Parque-Fechado ás 9 horas de Domingo estando a entrega de prémios agendada para as 17 e 30, momento em que serão consagrados os primeiros vencedores da época 2021. Diogo Ventura inicia a defesa do ceptro conquistado em 2020 e espera-se forte concorrência ao piloto de Góis.

Todo o evento irá cumprir um rigoroso código de segurança sanitária por força da pandemia do Covid-19 que pode ser consultado aqui.

Calendário Enduro CFL 2021

– 11 Abril – Vila Nova Santo André

– 02 Maio – Góis

– 12/13 Junho – Régua (2 dias)

– 26 Setembro – Águeda

– 07 Novembro – Cabeceiras de Basto

– 20/21 Novembro – Fafe (2 dias)