
A Federação Motociclismo Portugal inicia, no próximo fim-de-semana, o campeonato nacional de enduro em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém (Alentejo Litoral).
Pela quarta vez o Motor Sport de Vila Nova de Santo André acolhe o campeonato e para tal preparou um percurso com aproximadamente 50 quilómetros por volta (especiais incluídas), desenhado no conselho de Santiago do Cacém. Será percorrido por quatro vezes para Elite e Open, três voltas para Verdes, Veteranos e Senhoras (fazem percurso Verdes) e duas voltas para Super Veteranos, Promoção e Hobby.
Serão três as especiais com a seguinte localização:
– Cross Test (C.T.) dentro de Vila Nova de Santo André junto ao grupo desportivo da Repsol.
– Enduro Test (E.T.) dentro de Vila Nova de Santo André junto A26
– Extreme Test (E.X.) dentro de Vila Nova de Santo André junto da rotunda da bicicleta, com combinação de obstáculos naturais e artificiais com alternativas abertas.
O primeiro concorrente irá deixar o Parque-Fechado ás 9 horas de Domingo estando a entrega de prémios agendada para as 17 e 30, momento em que serão consagrados os primeiros vencedores da época 2021. Diogo Ventura inicia a defesa do ceptro conquistado em 2020 e espera-se forte concorrência ao piloto de Góis.
Todo o evento irá cumprir um rigoroso código de segurança sanitária por força da pandemia do Covid-19 que pode ser consultado aqui.
Calendário Enduro CFL 2021
– 11 Abril – Vila Nova Santo André
– 02 Maio – Góis
– 12/13 Junho – Régua (2 dias)
– 26 Setembro – Águeda
– 07 Novembro – Cabeceiras de Basto
– 20/21 Novembro – Fafe (2 dias)