Alentejo: Programa de Reabilitação de Instalações vai apoiar 7 projetos, num investimento de 244m€

Pista de atletismo

No âmbito da aprovação, em Conselho de Ministros, do Fundo de Apoio para a Recuperação da Atividade Física e Desportiva, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) dotou o Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) com mais três milhões de euros através de uma edição extra.

As candidaturas à edição extra do PRID abriram no passado dia 3 de maio, sendo dirigidas a clubes e associações desportivas sem fins lucrativos, com o objetivo de promover a requalificação de instalações desportivas ao serviço das comunidades, tendo em vista a melhoria das condições para a prática desportiva, promovendo, igualmente, hábitos de vida mais saudáveis.

Todas entidades que não contempladas na 1.ª edição foram elegíveis para esta edição extra PRID 2021+, tendo tido uma nova oportunidade para beneficiarem deste apoio.

Para o ano de 2021 estava previsto um apoio no valor de dois milhões de euros, que atingiu cerca de cinco milhões de euros em resultado desta nova edição.

No que diz respeito ao Alentejo foram aprovados 7 projetos, sendo 3 no distrito de Beja, 3 no distrito de Évora e 1 no distrito de Portalegre. No total dos projetos aprovados na região Alentejo, o investimento total ascende aos 244 mil euros.