Perto de 14 mil pessoas utilizaram em julho e agosto o transporte gratuito para 12 praias dos concelhos do litoral alentejano, revelou o presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), Vítor Proença.
Durante dois meses, por iniciativa da CIMAL, foram criadas sete linhas que transportaram aos fins de semana os utentes para doze praias dos cinco concelhos da região, tendo sido abrangidos 1.335 passageiros (Alcácer do Sal), 1.747 (Grândola), 2.808 (Odemira), 437 (Santiago do Cacém) e 1.292 (Sines).
Segundo a CIMAL, em Grândola, o único concelho que disponibilizou o serviço também durante a semana para as praias de Melides, Carvalhal e Pego, foram contabilizados 6.246 passageiros, que, somados aos transportes dos fins de semana, totalizaram 7.993 passageiros.
As carreiras rodoviárias transportaram os utentes para as praias da Comporta, em Alcácer do Sal, Zambujeira do Mar e Vila Nova de Milfontes (com passagem por Almograve), em Odemira, Lagoa de Santo André, em Santiago do Cacém, Praia Grande de Porto Covo, com paragem em São Torpes, Samouqueira e Morgavel, em Sines.

















