Segunda-feira, Março 4, 2024

Alentejo Litoral: Águas de Santo André distinguida com o Selo da Qualidade Exemplar

- Pub -

A empresa Águas de Santo André (AdSA) foi, uma vez mais, distinguida com o Selo da Qualidade Exemplar de Água Para Consumo Humano, numa cerimónia realizada, pela primeira vez, no ENEG – Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água, em Gondomar.

Esta distinção, atribuída pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos às entidades gestoras reguladas que mais se distinguem numa trajetória de melhoria e promoção do serviço básico, visa sensibilizar as entidades gestoras para as questões da qualidade na conceção, execução, gestão e exploração dos sistemas. Indicadores como água segura, perdas reais de água, ocorrência de falhas no abastecimento, resposta a reclamações e cobertura de gastos são alguns dos parâmetros avaliados.

A distinção na categoria “Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano”, referente ao exercício do ano 2023, entregue a apenas 89 entidades em todo o país, distinguiu a Águas de Santo André entre as 227 entidades gestoras que prestaram o serviço de abastecimento público de água em baixa (aos utilizadores finais), a qual vê, assim, reconhecido o trabalho e empenho de uma equipa competente e dedicada, distinção que muito nos orgulha a todos.

A receber o Selo da Qualidade exemplar de água para consumo humano relativo à edição 2023, esteve o Presidente do Conselho de Administração, Marcos Sá.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Autarca de Reguengos de Monsaraz diz que faltam restaurantes para acolher tanto turista

A presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, Marta Prates, aponta a “falta de estabelecimentos de restauração” como um...