Alentejo: Herdade do Esporão lançou o primeiro Monte Velho Rosé

Monte Velho Rosé

Chegou ao mercado o primeiro Monte Velho Rosé. Feito devagar no Alentejo, o Monte Velho Rosé 2020 segue a mesma filosofia que as versões Branco e Tinto, apresentando-se com um carácter alentejano, rico e versátil à mesa.

Com uma bonita cor de salmão e aromas que lembram a fruta vermelha madura com notas de hortelã verde, este rosé destaca-se ainda pela frescura e elegância que o tornam numa excelente companhia, quer para pratos leves de entrada quer para pratos mais complexos.
 
Para Sandra Alves, enóloga da Herdade do Esporão, “Quando pensamos em Monte Velho, pensamos num vinho que é indiscutivelmente alentejano, amigo da mesa, feito com todo o rigor e exigência. O novo Monte Velho Rosé mantém estas características, mas reforça a leveza e a frescura que procuramos num rosé, tornando-o descontraído e descomplicado. Para tal, fomos à procura de uvas num estado de maturação mais precoce. Selecionámos um lote de Touriga Nacional, Aragonês, Trincadeira, Tinta Caiada, entre outras, com o objetivo de destacar a frescura e a elegância que caracterizam o Alentejo.”
 
Com mais de 30 anos de vida e 10 anos de liderança em Portugal, o Monte Velho tem impulsionado a transformação e a inovação no Esporão, e também no Alentejo e Portugal, sendo um importante motor de crescimento da empresa. Acreditamos que este Rosé, que agora lançamos, representa bem a dinâmica desta marca, que não ficará por aqui com mais novidades para breve.”  refere João Roquette, CEO do Esporão.