Terça-feira, Agosto 16, 2022
Pub
Pub

Alentejo: Espanha é 1.º país convidado do Festival Internacional de Teatro

- Publicidade -
- Publicidade -

O Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA) vai ter pela primeira vez um país convidado, Espanha, na edição deste ano, que irá decorrer entre os dias 05 e 14 de maio, foi hoje divulgado.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a organizadora, a Companhia de Teatro Lendias d’Encantar, de Beja, referiu que, “pela primeira vez”, o FITA vai ter “um país convidado” e “a escolha recaiu sobre Espanha, de onde virão cinco companhias”.

“É uma aposta clara no reforço da internacionalização do FITA, na criação de elos de ligação entre os dois países da Península Ibérica através da arte e da nossa afirmação no contexto da cultura ibero-americana”, afirmou o diretor artístico da companhia, António Revez, citado no comunicado.

Segundo a companhia, o programa da edição deste ano do FITA vai ser apresentado na capital espanhola, Madrid, no dia 05 de abril, a partir das 18:00, na casa do embaixador de Portugal em Espanha.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Mulher de 28 anos é vítima mortal de colisão no concelho de Grândola

Uma mulher, de 28 anos, é a vítima mortal da colisão rodoviária de dois veículos ligeiros de passageiros ocorrida esta segunda-feira na Estrada Nacional...

Um morto e dois feridos graves em colisão na EN261 no concelho de Grândola

Uma pessoa morreu e outras duas sofreram ferimentos graves numa colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros ocorrida esta segunda-feira na Estrada Nacional 261...