Alentejo e Costa Vicentina são os destinos preferidos dos autocaravanistas

A startup de origem francesa Yescapa, conhecida como “Airbnb de autocaravanas”, que desde o início do verão de 2018 tem conquistado o mercado português, registou um aumento de 540% nas reservas face ao verão do ano passado. Quanto aos utilizadores, foram os portugueses que mais efectuaram alugueres – 64% das 1400 viagens entre Junho, Julho e Agosto, seguindo-se os alemães, que já estão inclusive a fazer reservas para o verão de 2020.

Lisboa e Porto são os locais onde existe o maior número de autocaravanas disponíveis para aluguer mas os destinos preferidos são a Costa Vicentina, Alentejo e Gerês.

Também a frota disponível em Portugal registou um acentuado crescimento, sendo que hoje já existem mais 108% de autocaravanas registadas na plataforma, perfazendo um total de 455. Estes dados estão directamente ligados aos da European Caravan Federation, que mostram que Portugal é dos primeiros países europeus em primeiro lugar na matriculação de novos veículos e que, entre 2018 e 2019, o aumento de novos registos foi superior a 11%.

No total dos seis países onde actua, para além de Portugal, a Yescapa está actualmente presente em França, Espanha, Inglaterra, Alemanha e Itália.