Alentejo: DGS renovou contrato com vários Delegados de Saúde e designou o coordenador na ULS do Baixo Alentejo

Concurso para contratar médicos

A Direção Geral da Saúde (DGS) renovou, no final de janeiro, a comissão de serviço de vários médicos que se encontram afetos a unidades locais e agrupamentos de centros de saúde da Administração Regional de Saúde do Alentejo, nomeadamente Delegados de Saúde Coordenadores.

Assim, foram reconduzidos os Delegados de Saúde Coordenadores:

Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, E. P. E. (ULSNA)

Dr.ª Maria do Rosário Costa Grossinho Reino Pires, Assistente Graduado da Carreira Especial Médica de Saúde Pública (31-07-2017 a 30-06-2020) e (31-07-2020);

Dr. José dos Santos Trindade Balcão, Assistente Graduado da Carreira Especial Médica de Saúde Pública (31-07-2017 a 30-06-2020) e (31-07-2020).

Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, E. P. E. (ULSLA)

Dr. Joaquin de Toro López, Assistente Graduado da Carreira Especial Médica de Saúde Pública (7-02-2019);

Iolanda Maria Noronha Moreira, Assistente Graduada Sénior da Carreira Especial Médica de Medicina Geral e Familiar (7-02-2019);

Alda Maria Lourenço João, Assistente Graduada da Carreira Especial Médica de Medicina Geral e Familiar (16-12-2019);

Ismael Selemane, Assistente Graduado da Carreira Especial Médica de Saúde Pública (7-02-2019);

Tâmara Propenko, Assistente da Carreira Especial Médica de Saúde Pública (1-04-2020).

Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Alentejo Central

Dr. Manuel José Galego, Assistente Graduado da Carreira Especial Médica de Saúde Pública (6-11-2019);

Dr. José Carlos da Silva Vila, Assistente Graduado da Carreira Especial Médica de Saúde Pública (6-11-2019).

A DGS designou também em comissão de serviço a Dr.ª Sara Gil Messias Letras, Assistente da Carreira Especial Médica de Saúde Pública, Delegada de Saúde da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano.

Ainda na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano foi renovada a comissão de serviço da delegada de saúde coordenadora da ULSLA a Dr.ª Maria Fernanda Gonçalves dos Santos, médica assistente graduada sénior, da carreira especial médica – área de saúde pública.

Por sua vez, a DGS renovou a comissão de serviço do delegado de saúde-coordenador do ACES Alentejo Central, Dr. Augusto José Pinheiro Santana de Brito, assistente graduado da carreira especial médica, área de saúde pública.

Por fim, foi autorizado que o Delegado de Saúde da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, E. P. E. (ULSLA), Dr. Mário Jorge Rêgo dos Santos, Médico Assistente Graduado da Carreira Especial Médica – Área de Saúde Pública, exerça funções de Delegado de Saúde Coordenador na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, com caráter excecional e temporário, por um período máximo de um ano.