Domingo, Novembro 27, 2022
Pub

Alentejo: Dark Sky Alqueva premiada nos World Travel Awards

- Publicidade -
- Publicidade -

A Reserva Dark Sky Alqueva, destinada à observação astronómica noturna em vários concelhos do Alentejo e da Extremadura espanhola, foi distinguida com o “World’s Responsible Tourism Award”, foi hoje anunciado.

O galardão foi atribuído no âmbito dos World Travel Awards, considerados os ‘Óscares do Turismo”, pelo “caráter inovador na criação deste destino de astroturismo e pelo seu modelo de desenvolvimento sustentável integrado”, divulgou a Associação Dark Sky.

“É uma grande honra podermos contar com mais esta distinção nos aclamados World Travel Awards e uma grande responsabilidade que nos dá forças para continuar a apostar num projeto que nasceu em 2007 e que teve de ultrapassar muitos obstáculos, sem nunca perder o foco”, congratulou-se Apolónia Rodrigues, presidente da Associação Dark Sky.

A Reserva Dark Sky Alqueva, sediada na aldeia de Cumeada, em Reguengos de Monsaraz (Évora), foi a primeira do mundo, em 2011, certificada como Starlight Tourism Destination pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e pela Organização Mundial do Turismo.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Assembleia Municipal de Marvão aprovou moção de censura ao presidente da câmara

A Assembleia Municipal de Marvão (Portalegre) aprovou, por maioria, uma moção de censura ao presidente da câmara (PSD), na sequência da decisão do Tribunal...

Ministro da Cultura destaca dimensão intergeracional do cante alentejano

O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, destacou hoje em Odemira, no distrito de Beja, a importância da dimensão intergeracional do cante alentejano,...