Alentejo: Dark Sky Alqueva conquista prémio internacional

Dark sky alqueva
Foto: Darksky

O Dark Sky Alqueva, primeiro destino de astroturismo em Portugal e cuja criação remonta a 2007, conquistou o prémio internacional “Europe´s Leading Tourist Destination”, do Global 100 – 2021, divulgou hoje a entidade gestora.

As notícias da atribuição deste prémio ao Dark Sky Alqueva “deixam-nos honrados e contribuem fortemente para recuperarmos forças, face a este tão momento difícil para todos”, devido à pandemia de covid-19, afirmou.

Segundo a entidade, “a importância dos destinos rurais e de natureza, cuja base de trabalho assenta na sustentabilidade, mas também na diferenciação e inovação, já tinha saído reforçada em 2020, mas, face ao contexto atual, o seu papel é ainda mais fundamental para a retoma do turismo”.

O Dark Sky Alqueva, que passou a ser o primeiro do mundo também ao nível transfronteiriço, em 2018, abrange 10 municípios do Alentejo e 13 espanhóis, apostando no “desenvolvimento turístico sustentável” e na missão de “proteger o céu noturno” para se “atingir valores próximo de zero no que diz respeito à poluição luminosa”.