Domingo, Dezembro 4, 2022
Pub

Alentejo cresceu mais 7.6% nos benefícios do turismo

- Publicidade -
- Publicidade -

Portugal recebeu 27 milhões de hóspedes em 2019, mais 7,3% do que no ano anterior, e 69,9 milhões de dormidas (+4,1%), com o turismo interno (+7,5%) a crescer a um ritmo ligeiramente superior ao dos hóspedes estrangeiros (+7,1%), concorrendo para a consolidação da sustentabilidade do sector no país.

O Reino Unido continua a ser o principal mercado emissor para Portugal, representando uma quota de 19,2% nas dormidas de não residentes, com os hóspedes a crescer 5,9% e as dormidas com acréscimo de 1,5. Os mercados que mais cresceram, em 2019, foram os Estados Unidos da América (+20,2%) e a China (+16%).

Os resultados demonstram que os benefícios do turismo se estenderam a todo o país, com crescimentos mais significativos nas regiões Norte (+9,7% de dormidas), Alentejo (+7,6%) e Açores (+7,5%).

Para a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, os dados divulgados hoje são “motivo de orgulho pelo trabalho feito por todos que revelam resultados, mais uma vez, históricos”.

O turismo em Portugal continua a crescer nas vertentes interna e internacional e a ritmo bastante superior ao crescimento da procura mundial. Os resultados também continuam a demonstrar uma clara tendência de diversificação de mercados, com crescimentos exponenciais nos EUA e na China”, segundo Rita Marques.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

A Universidade de Évora associa-se às comemorações do centenário do nascimento de José Saramago

Em 2022, completam-se 100 anos do nascimento de José Saramago, único prémio Nobel de língua portuguesa, doutor Honoris Causa pela Universidade de Évora com...

Beja acolhe workshop sobre os direitos do consumidor

Decorrerá em Beja, esta segunda-feira, um Workshop sobre “Os Direitos dos Consumidores”, realizado pela Serviço de Informação e Apoio ao Consumido (SIAC), Direção-Geral do...