Sexta-feira, Janeiro 27, 2023
Pub

Alentejo com apenas 21 candidatos a estagiários colocados na administração pública

- Publicidade -
- Publicidade -

Como já noticiámos, mais de 440 dos cerca de 2.500 candidatos ao programa de estágios na administração pública foram colocados nos serviços aos quais concorreram.

De acordo como o Ministério da Administração Pública e Modernização do Estado, “mais de 440 candidatos ao programa de estágios na administração pública — “EstágiAP XXI” — foram já colocados nos serviços aos quais concorreram, estando as listas finais de colocação publicadas e disponíveis para consulta na Bolsa de Emprego Público (BEP)”.

Os serviços irão celebrar os contratos de estágio com os respetivos candidatos “a partir do início do próximo mês de outubro”, afirma o gabinete.

O programa, que contou com mais de 2.500 candidaturas, integra 500 vagas de estágio destinadas a jovens licenciados até aos 30 anos que estejam desempregados ou à procura do primeiro emprego ou até aos 35 anos caso possuam deficiência ou incapacidade.

No que diz respeito ao Alentejo, foram colocados 21 estagiários, nomeadamente 17 em entidades localizadas no distrito de Évora, 2 no distrito de Beja e 2 no distrito de Portalegre.

Os estágios terão a duração de nove meses, podendo ser celebrados contratos a tempo parcial para permitir aos estagiários a frequência de cursos académicos ou formativos, paralelamente às funções desempenhadas.

Cada estagiário receberá uma bolsa de estágio equivalente à primeira posição remuneratória da carreira de técnico superior (998,5 euros ilíquidos) ou a proporção equivalente ao período de trabalho no caso dos contratos a tempo parcial.

Os estagiários beneficiarão de uma majoração na classificação final atribuída em processo de recrutamento que seja publicitado nos dois anos após o termo do estágio.

O “EstágiAP XXI” é coordenado pela Direção-Geral da Administração e Emprego Público, em articulação com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

Waking Life realiza “encontro anual” em junho no Crato e cartaz já tem dezenas de artistas

O “encontro anual” do “projeto comunitário multidimensional” Waking Life volta a acontecer este ano no Crato, mas em junho, e entre as primeiras confirmações...

Grândola: Renovados acordos para utilização das hortas comunitárias

Os acordos de utilização de parcelas das Hortas Comunitárias de Grândola, no distrito de Setúbal, foram renovados esta semana entre a câmara municipal e...