Domingo, Novembro 27, 2022
Pub

Alentejo: Associação subscreve Declaração sobre Ação Climática no Turismo

- Publicidade -
- Publicidade -

A Associação Dark Sky, gestora da rede que agrega as reservas Dark Sky Alqueva, Aldeias de Xisto e Vale do Tua, tornou-se signatária da Declaração de Glasgow sobre Ação Climática no Turismo, foi agora divulgado.

Como signatária, a associação comprometeu-se “a alinhar as suas ações com as recomendações científicas” para “garantir que sua abordagem permaneça consistente com um aumento de não mais de 1,5°C acima dos níveis do período pré-industrial até 2100”.

“Também concordou em entregar ou atualizar os seus planos de ação climática dentro de 12 meses, alinhando-os com os cinco caminhos da declaração (medir, descarbonizar, regenerar, colaborar, financiar)”, entre outras metas, adiantou.

A Declaração de Glasgow sobre Ação Climática no Turismo foi lançada na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP26).

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Assembleia Municipal de Marvão aprovou moção de censura ao presidente da câmara

A Assembleia Municipal de Marvão (Portalegre) aprovou, por maioria, uma moção de censura ao presidente da câmara (PSD), na sequência da decisão do Tribunal...

Ministro da Cultura destaca dimensão intergeracional do cante alentejano

O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, destacou hoje em Odemira, no distrito de Beja, a importância da dimensão intergeracional do cante alentejano,...