Terça-feira, Agosto 16, 2022
Pub
Pub

Alentejo: Associação Empresarial e de Investigação poderá ser criada na Zona dos Mármores

- Publicidade -
- Publicidade -

A Associação de Desenvolvimento Montes Claros (ADMC) revelou que pretende criar a Associação Empresarial e de Investigação (AEI).

De acordo com a informação disponibilizada, a criação da associação tem como objetivo “dinamizar” a região que tem “grandes potencialidades e produtos endógenos extremamente importantes tais como: Mármores, vinhos, azeites, queijos, enchidos, pão, mel, bolos, doces tradicionais e produtos agrícolas de qualidade”, acrescentando que para além destes produtos a região tem “um importante património cultural, natural e construído de valor inquestionável. Temos metalomecânica ligeira e pesada importante que tem que ser dinamizada”.

A ADMC sublinhou que “todos os produtos precisam ser promovidos, protegidos e divulgados, tendo em vista não só inovar e melhorar o processo produtivo, ao mesmo tempo é preciso aumentar a produção e promoção dos produtos, tendo em vista aumentar as vendas desses produtos em Portugal e no estrangeiro. Temos empresas e empresários de grande valor e qualidade que inexplicavelmente nunca tiveram uma organização que os defenda e que promova a Zona dos Mármores em Portugal e no Mundo”.

“Consideramos que é urgente e necessário dar o passo em frente, motivando e organizando os nossos empresários dos mais variados setores de atividade” acrescentou.

“A Associação de Desenvolvimento Montes Claros está disponível para liderar o processo de criação da Associação Empresarial e de Investigação (AEI). Para tal necessitamos de empenho e determinação dos nossos empresários” lê-se ainda na mesma nota.

Os interessados em contactar os serviços desta associação e participar no processo de criação da associação empresarial, podem fazê-lo através do email: admclaros@gmail.com ou diretamente nas instalações da Associação de Desenvolvimento Montes Claros.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Mulher de 28 anos é vítima mortal de colisão no concelho de Grândola

Uma mulher, de 28 anos, é a vítima mortal da colisão rodoviária de dois veículos ligeiros de passageiros ocorrida esta segunda-feira na Estrada Nacional...

Um morto e dois feridos graves em colisão na EN261 no concelho de Grândola

Uma pessoa morreu e outras duas sofreram ferimentos graves numa colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros ocorrida esta segunda-feira na Estrada Nacional 261...