Terça-feira, Agosto 16, 2022
Pub
Pub

Alentejo acolhe em novembro a 1ª edição do TransAlentejo Walking Festival

- Publicidade -
- Publicidade -

No âmbito de uma iniciativa da Turismo do Alentejo, apoiada pelo Turismo de Portugal, pela Agência Regional de Promoção Turística e pelos municípios da região, realiza-se em novembro a primeira edição do TransAlentejo Walking Festival dinamizada e coordenada pela SAL – Sistemas de Ar Livre.

Neste âmbito, a partir da próxima quinta-feira, 4 de novembro, os adeptos das caminhadas podem participar num evento que visa promover os 50 percursos pedestres – designado por produto turístico Walking – que, de forma estruturada, atravessam o destino Alentejo.

Com quatro centralidades, nomeadamente Alpalhão, Montemor-o-Novo, Ferreira do Alentejo e Alqueva, o programa do festival contempla ainda a realização de conferências temáticas, durante as quais vão ser apresentados casos de estudo implementados noutros territórios; divulgação de pequenas rotas junto das comunidades locais; e visitas a alguns espaços urbanos e culturais.

Relativamente às caminhadas, refira-se que todos os percursos nos concelhos estão estruturados com sinalização e informação de uma rota por município, as quais estão editadas em quatros guias impressos e disponíveis na plataforma www.visitalentejo.com.

Ao longo do evento serão organizadas visitas de apresentação com operadores turísticos e imprensa especializada, nacional e estrangeira, com o objetivo de divulgar a dimensão global do Alentejo como destino de Turismo de Natureza.

O programa da primeira edição do TransAlentejo Walking Festival, que irá decorrer até ao dia 28 de novembro, pode ser consultado em http://www.portugalwalkingfestival.com/transalentejo2021 .

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Mulher de 28 anos é vítima mortal de colisão no concelho de Grândola

Uma mulher, de 28 anos, é a vítima mortal da colisão rodoviária de dois veículos ligeiros de passageiros ocorrida esta segunda-feira na Estrada Nacional...

Um morto e dois feridos graves em colisão na EN261 no concelho de Grândola

Uma pessoa morreu e outras duas sofreram ferimentos graves numa colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros ocorrida esta segunda-feira na Estrada Nacional 261...