Sábado, Setembro 24, 2022
Pub

Alentejano sagrou-se campeão nacional de FootGolf 2022 na categoria de +55 anos

- Publicidade -
- Publicidade -

O alentejano Pedro João Brito, natural de Évora, venceu o Circuito Nacional de FootGolf na sua categoria de +55 pela primeira vez na história da modalidade e entra na história desta modalidade e do desporto nacional.

No fim de semana de 30 e 31 de julho jogou-se a 13ª e 14ª etapas do Circuito Nacional de FootGolf nos campos de Dolce Campo Real em Torres Vedras.

Bastava, ao atleta alentejano, que o seu adversário não vencesse na etapa, para o tão desejado título ser alcançado e obter o apuramento direto para o campeonato do Mundo de 2023.

Tratou-se de uma etapa emotiva e disputada até ao último buraco, o atleta eborense acabou por conquistar o 2º lugar e consagrou-se o primeiro campeão nacional na categoria +55 anos em Portugal e consequentemente o apuramento para o campeonato do mundo da modalidade em 2023 nos EUA.

De referir ainda que a etapa foi ganha pelo colega de equipa e alentejano natural de Redondo, Luís Marono, acabando no 3º lugar no final do campeonato. 

Esta etapa consagrou uma inédita dobradinha a nível mundial na modalidade, pai e filho campeões nacionais no mesmo ano nas suas respetivas categorias.

O atleta alentejano e filho Pedro Brito já tinha sido consagrado há cerca de um mês como campeão nacional absoluto e na categoria masculina em FootGolf, ficam assim para a história da modalidade Pai e Filho Alentejanos como os primeiros campeões nacionais da modalidade no mesmo ano em todo o mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Motociclista de 57 anos morre em despiste no concelho de Arronches

Um homem de 57 anos morreu hoje na sequência do despiste do motociclo que conduzia na Estrada Municipal 516 no concelho de Arronches, no...

Montemor-o-Novo: Mês de outubro dedicado ao empreendedorismo

Sessões para empresários, ‘workshops’ e visitas a empresas são algumas das atividades previstas na iniciativa “Mês do empreendedorismo: Empreender, desenvolver e inovar em Montemor-o-Novo”,...