Alentejano Rogério Copeto é o novo Comandante do Centro de Formação da Figueira da Foz da Escola GNR

Rogério Copeto

O Tenente Coronel Rogério Copeto deixa, a partir desta segunda-feira, de exercer funções de 2º Comandante do Comando Territorial de Évora da GNR, para ter outras funções nesta força de segurança.

Rogério Copeto é a partir de amanhã o novo Comandante do Centro de Formação da Figueira da Foz da Escola da Guarda , onde hoje também vão ingressar 327 novos guardas.

Entretanto Guarda Nacional Republicana (GNR) vai formar a partir desta segunda-feira e durante oito meses 327 novos guardas, elevando para 772 o número de formandos incorporados este ano na sua escola, informou a corporação.

Trata-se do quarto de cinco cursos de guardas provisórios lançados em 2021 pela GNR, estando previsto ainda um quinto, todos com realização no Centro de Formação da Figueira da Foz da Escola da Guarda.

Dos 327 guardas provisórios que entram agora em formação, 58% têm idades entre os 20 e os 24 anos, 49% cumpriram serviço militar, 10% têm formação académica superior e 10% são mulheres, indica um comunicado da GNR.