O Primeiro-tenente Pedro Filipe Figueira Saial, natural de Alandroal, tomou hoje posse como comandante do NRP Andrómeda, numa cerimónia realizada no Palácio do Alfeite, na Base Naval de Lisboa.
O novo comandante sucede ao Capitão-tenente Hugo Neves Agostinho, num evento presidido pelo Comandante Naval, Vice-almirante Nuno Chaves Ferreira, que contou com a presença de várias entidades civis e militares.
Na ocasião, o Vice-almirante Nuno Chaves Ferreira manifestou publicamente o seu reconhecimento a todos os militares que serviram a bordo do NRP Andrómeda, enaltecendo o elevado sentido de dever e dedicação que têm demonstrado, especialmente face às complexidades e desafios contemporâneos. Durante o seu discurso, o Comandante Naval citou o escritor Jim Watkins, lembrando que “persistência não é mais do que esforço concentrado com determinação”, sublinhando a importância de resiliência e foco no desempenho das funções a bordo.
O Primeiro-tenente Pedro Figueira Saial assume agora o comando do NRP Andrómeda, levando consigo a responsabilidade de liderar a tripulação num dos navios da Marinha Portuguesa.



















