Sexta-feira, Dezembro 9, 2022
Pub

Alentejano António Maio preparado para o seu terceiro Dakar

- Publicidade -
- Publicidade -

António Maio, o Campeão Nacional de Todo-o-Terreno 2021, está já aposto para dar início ao terceiro Dakar da sua carreira desportiva. Depois de uma época muito positiva, onde alcançou pela sexta vez o título de Campeão Nacional de Todo-o-Terreno, o capitão da GNR prepara-se agora para a mais dura e difícil competição do mundo da modalidade e desta vez tem como grande novidade o facto de pela primeira vez estar inserido na Classe GP competindo com a elite dos pilotos de moto.

O piloto da Yamaha encontra-se hoje a realizar as respetivas verificações técnicas e administrativas que antecedem a competição e mostrou-se motivado para dar início a esta grande maratona de todo-o-terreno: “é uma enorme satisfação regressar ao Dakar. Este ano vou integrar a classe GP e por isso tive trabalho acrescido para ter tudo bem preparado antes de começar a corrida porque existem especificações técnicas especiais para a categoria. O objetivo é dar sempre o melhor em todas as etapas, mas sei que o Dakar é imprevisível e tudo pode acontecer. Estando a correr na classe elite da prova será mais difícil porque vou competir contra alguns dos melhores pilotos do mundo. Mas, vou manter o foco e acima de tudo quero terminar mais um Dakar. Quero agradecer à minha família, amigos e patrocinadores por terem tornado tudo possível” revelou António Maio.

O Rali Dakar 2022 terá início desportivamente no primeiro dia do ano e vai contar com uma curta especial de 19 km. Esta travessia, em pistas de terra e pequenas dunas, dará aos participantes a oportunidade de testar as suas máquinas e determinará a ordem de partida para a próxima etapa. O resultado também dará origem a uma cerimónia no briefing em que os 15 melhores pilotos de cada categoria poderão escolher, na ordem inversa da classificação, a sua posição inicial para a especial 1B.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Alentejo foi a única região onde não aumentou o número de estabelecimento com a valência de radiologia

Os exames de radiologia representaram a terceira maior despesa convencionada do Serviço Nacional de Saúde (SNS) em 2021, com um gasto de mais de...

Associação de Municípios do Alentejo Central apresenta resultados da recolha de resíduos porta-a-porta

A AMCAL – Associação de Municípios do Alentejo Central, apresenta na próxima segunda-feira, 12 de dezembro, a partir das 14:30h, no auditório da Biblioteca...