Sexta-feira, Dezembro 9, 2022
Pub

Alegados crimes de fraude com MBWay levam a megaoperação da PJ em Estremoz

- Publicidade -
- Publicidade -

A Polícia Judiciária, em Inquérito tutelado pelo MP de Estremoz, com o apoio da GNR e da PSP, desencadeou, esta quarta-feira, uma operação policial de combate ao cibercrime, procedendo à detenção de 17 indivíduos, 11 homens e 6 mulheres, presumíveis autores de centenas de crimes de burla informática agravada, falsidade informática e acesso ilegítimo.

Segundo a PJ, “a investigação iniciou-se há alguns meses, tendo por base vários casos de fraude perpetrados de forma organizada, com recurso à aplicação MBWay.”

As várias diligências encetadas, em vários pontos do país, incluindo Estremoz, culminaram na identificação dos suspeitos, presumíveis autores de múltiplas ações criminosas, com impacto em centenas de vítimas.

Refere ainda a PJ que “a estratégia investigatória visou a localização e agrupamento das várias participações que se encontravam dispersas por várias comarcas do país, por forma a demonstrar a atividade delituosa reiterada e organizada, conjugando e analisando toda a informação de forma a identificar/localizar os agora detidos.”

Na sequência das detenções e buscas domiciliárias procedeu-se à apreensão de objetos relacionados com a prática criminosa e/ou adquiridos da forma ilícita.

Os detidos irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação da medida a coação considerada adequada.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Vila Viçosa: Autarquia e Forças Armadas assinam protocolo para fortalecer candidatura a Património Mundial (c/fotos)

A Câmara Municipal de Vila Viçosa e o Estado Maior General das Forças Armadas assinaram, esta quinta-feira, um protocolo de colaboração no âmbito da...

Governo transferiu para os municípios 104 ME em atraso do Fundo Social Municipal

O Governo transferiu recentemente para os municípios 104 milhões de euros no âmbito do Fundo Social Municipal (FSM), verbas relativas a 2019, 2020 e...