Alegado plano de desconfinamento a circular nas redes sociais é falso, garante o Governo

O Gabinete do Primeiro Ministro veio a público, esta quinta-feira, dar conta da circulação de “um documento falso que apresenta um suposto plano de desconfinamento, imputado ao Governo, o qual consiste numa adulteração abusiva da tabela de desconfinamento divulgada em abril do ano passado.”

Refere o Gabinete de António Costa que “este documento não tem qualquer veracidade, não é da autoria do Governo, nem se baseia em qualquer trabalho preparatório, pelo que às informações constantes do mesmo não deve ser atribuída qualquer credibilidade.”

“Pela desinformação e falsas expectativas que tal documento pode gerar, com o inerente risco para a saúde pública, esta falsificação será objeto de comunicação ao Ministério Público” indica ainda fonte do Governo.

Fonte do Gabinete de António Costa salienta que “tal como fez no ano passado, o Governo encontra-se a preparar os futuros passos de desconfinamento, que serão dados em devido tempo, em articulação com a estratégia de testagem e o plano de vacinação”, acrescentando que “o Governo considera que é inoportuno proceder nesta fase a qualquer apresentação ou discussão pública sobre o tema. Este não é ainda o momento do desconfinamento.”

Veja também:

Terras sem Sombra regressa a Sousel com concerto e visitas gratuitas

O Festival Terras sem Sombra regressa ao concelho de Sousel nos dias 24 e...

Feira da Caça de Mértola junta gastronomia, falcoaria e concertos

A XVII Feira da Caça de Mértola realiza-se de 23 a 25 de outubro...

Câmara de Borba reforça apoio aos clubes para 50 mil euros na época 2026/2027

A Câmara Municipal de Borba aumentou para 50 mil euros o apoio financeiro direto...

Governo quer criar unidades nas CCDR para acelerar resposta a calamidades

O Governo quer criar unidades dedicadas às calamidades nas Comissões de Coordenação e Desenvolvimento...

Município de Santiago do Cacém lança concurso para reconstruir passadiço da Fonte do Cortiço

A Câmara de Santiago do Cacém lançou um concurso público para reconstruir o passadiço...

Bombeiros do Alentejo: Financiamento prevê equipamentos e reforço da resposta a incêndios (c/fotos)

O Alentejo 2030 prevê mobilizar cerca de 22 milhões de euros de investimento para...

Despiste de ligeiro provoca três feridos no nó de São Manços (Évora)

Um despiste de um veículo ligeiro de passageiros teve lugar na tarde desta sexta-feira,...

Quercus pede travão a novos centros de dados: Portugal pode somar mais 44

A Quercus pede ao Governo um travão à instalação de novos centros de dados...

Câmara de Borba distinguida pela “qualidade exemplar” da água

A Câmara de Borba, no distrito de Évora, foi distinguida pela Entidade Reguladora dos...