Alcácer do Sal terá ambulância de Suporte Imediato de Vida em 2021

Suporte Imediato de Vida

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal veio a público, esta semana, lamentar que a implementação de uma ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) em Alcácer do Sal não tenha sido uma prioridade para o Governo.

A Autarquia revelou apenas um pequeno excerto de uma resposta dada pelo Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Sales, às questões colocadas pelo presidente da Câmara de Alcácer, Vítor Proença, que também é o presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral.

No excerto revelado pela Autarquia, pode ler-se que “…donde resultou uma ordenação de priorização de alocação do meio”, e concluindo que “é expectável que a implementação possa ocorrer até ao final do ano”.

Recorde-se que em novembro de 2020, numa audição conjunta da Comissão da Saúde e da Comissão de Orçamento e Finanças, na Assembleia da República, Lacerda Sales foi questionado sobre a SIV para Alcácer do Sal pela Deputada Clarisse Campos, este o Governante deixado a garantia que em 2021, Alcácer do Sal receber a SIV, que assim irá servir a região no suporte imediato de vida.