A Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Grândola, deteve, no dia 26 de novembro, um homem de 53 anos por posse de arma proibida e constituiu arguido um jovem de 23 anos por furto em interior de residência, nos concelhos de Setúbal e Alcácer do Sal.
Segundo a GNR, a operação decorreu no âmbito de uma investigação por furtos em residências que se encontrava em curso há cerca de sete meses. Segundo a Guarda Nacional Republicana (GNR), os militares realizaram diligências policiais que permitiram identificar e localizar os suspeitos, culminando na realização de três buscas domiciliárias. Durante estas ações, foram apreendidos os seguintes itens:
- Dez doses de cocaína;
- Dez medalhas comemorativas;
- Sete cartuchos de calibre 12;
- Um chicote artesanal com ponta de aço (arma proibida);
- 80,10 euros em numerário.
O homem de 53 anos foi detido por posse de arma proibida, enquanto o jovem de 23 anos foi constituído arguido por furto em interior de residência.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Grândola. A operação contou com o reforço do Posto Territorial de Alcácer do Sal, do Grupo de Intervenção e Operações Especiais (GIOE), do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI) da GNR e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).