Alcácer do Sal: Animação e iniciativas ‘online’ no 25 de Abril

Alcácer do Sal

Animação de rua e iniciativas ‘online’ integra este ano, já a partir de hoje, as comemorações do 25 de Abril em Alcácer do Sal (Alentejo Litoral), marcadas pela pandemia de covid-19, pelo segundo ano consecutivo, disse a câmara.

A covid-19 muda, pelo segundo ano consecutivo, o modo como as comemorações ocorrem, mas jamais deixaremos de assinalar esta data quando os valores da Liberdade e da Democracia são tão importantes, nunca devendo ser esquecidos”, disse o presidente do município, Vítor Proença.

A partir deste sábado e até 11 de maio, a autarquia vai apostar na animação de rua presencial que vai percorrer todo o concelho.

A programação integra também concertos com Susana Pedro, Os Germes e Pedro Jóia e José Salgueiro, transmitidos através da página da câmara na rede social Facebook.

“Poemas de Abril”, por alunos da escola secundária, e um concerto com Paulo de Carvalho preenchem o dia 24, também no Facebook, e, à meia-noite, está programado fogo-de-artifício, decorrendo, no dia 25, cerimónias comemorativas oficiais, a publicação do áudio livro “A revolução das letras”, de Vergílio Vieira, e outro concerto ‘online’.