Terça-feira, Agosto 16, 2022
Pub
Pub

Alandroal: Praia Fluvial das Azenhas d’El Rei já foi inaugurada (c/fotos)

- Publicidade -
- Publicidade -

A primeira praia fluvial do concelho de Alandroal, no distrito de Évora, foi inaugurada esta quinta-feira, nas margens da albufeira de Alqueva, fruto de um investimento de um milhão de euros.

“A principal característica desta praia é que ainda transmite um bocadinho do que era o Vale do Guadiana”, destacou hoje o presidente da Câmara de Alandroal, João Grilo.

Localizada nas Azenhas d’El Rei, perto da aldeia de Montes Juntos, a nova praia tem um areal de 148 metros, além de infraestruturas de apoio, como restaurante, balneários e casas de banho, parque de merendas, zona de lazer e ancoradouro.

O projeto envolveu um investimento total de cerca de 700 mil euros, incluindo um apoio de 300 mil euros do Programa Valorizar, do Turismo de Portugal, a que acrescem 300 mil euros para a criação de acessibilidades.

A nova zona balnear, cuja cerimónia de inauguração aconteceu na manhã desta quinta-feira, ostenta o galardão da Bandeira Azul, que foi atribuído pela Associação Bandeira Azul Europa (ABAE) antes de entrar em funcionamento.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do presidente da Câmara de Alandroal, João Grilo, o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, António Ceia da Silva, entre outras entidades locais e regionais.

Fique de seguida com as imagens desta inauguração, numa reportagem de Hugo Calado e Rogério Cardoso:

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Mulher de 28 anos é vítima mortal de colisão no concelho de Grândola

Uma mulher, de 28 anos, é a vítima mortal da colisão rodoviária de dois veículos ligeiros de passageiros ocorrida esta segunda-feira na Estrada Nacional...

Um morto e dois feridos graves em colisão na EN261 no concelho de Grândola

Uma pessoa morreu e outras duas sofreram ferimentos graves numa colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros ocorrida esta segunda-feira na Estrada Nacional 261...