Terça-feira, Dezembro 6, 2022
Pub

Alandroal: Parceria solidária reabilita habitações de famílias carenciadas

- Publicidade -
- Publicidade -

A Câmara de Alandroal (Évora), a Fundação Manuel António da Mota e a Associação “Just a Change” estão a reabilitar quatro habitações de famílias mais necessitadas no concelho, num investimento a rondar os 40 mil euros.

Segundo o município, este tipo de intervenções, que decorrem pelo terceiro ano consecutivo, visam a melhoria da habitabilidade geral, renovação de coberturas, criação de instalações sanitárias ou cozinhas levadas a cabo por voluntários com o apoio de mestres locais.

Neste verão, as quatro intervenções correspondem a outros tantos agregados familiares sinalizados em todo o concelho, num total de 10 pessoas beneficiadas, indicou a autarquia, explicando que o investimento é repartido em partes iguais entre às três entidades envolvidas, sendo que a “Just a Change” mobiliza também o apoio técnico e 25 voluntários para ajudarem na concretização das obras.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Ferido grave em acidente de trabalho em Aljustrel

Um homem, de 62 anos, ficou hoje ferido com gravidade num acidente de trabalho, ocorrido durante trabalhos de manutenção num equipamento agrícola, numa herdade...

Concentração do PCP em Évora exige mais profissionais de saúde para o distrito

Algumas dezenas de pessoas concentraram-se hoje junto ao hospital de Évora, numa iniciativa do PCP, para exigir a contratação de profissionais de saúde para...