Alandroal: Mais de 150 pessoas praticam exercicio físico na Universidade Popular

O Município do Alandroal está a relançar as actividades do Pólo da Universidade Popular Túlio Espanca e o efeito já se nota.

Segundo a informação disponibilizada pela autarquia, “no ano lectivo corrente foi colocado ao dispor dos munícipes uma oferta formativa da escola popular muito abrangente que permite à população conseguir escolher quais as disciplinas que se adequam às suas preferências.”

Ainda segundo a informação disponibilizada, as grandes novidades são o Português para Estrangeiros e o retomar da oferta de Actividade Física a todos os munícipes de todas as idades um pouco por todo o concelho.

A edilidade refere que na primeira disciplina, nomeadamente o Português para Estrangeiros, conta com um grupo bastante alargado de estrangeiros residentes no concelho com interesse em aprender português. Já a actividade física conta já com mais de 160 pessoas a praticar exercício físico, de forma gratuita.

A oferta formativa passa também pela Tuna, Instrumentos Tradicionais, Informática, Costura/Artesanato, Inglês, Arqueologia e Fitness Mental.