InícioÚltimasAlandroal: «Estamos a ultimar...

Alandroal: «Estamos a ultimar o projeto» do Centro Náutico de Juromenha

O presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Grilo, destacou aos jornalistas que o projeto do Centro Náutico de Juromenha está em fase de conclusão: «Estamos a ultimar o projeto».

A revelação surgiu na sequência de um balanço do verão efetuado pelo próprio autarca, onde sublinhou que «correu muito bem».

Este facto terá dado «confiança para os projetos que temos a seguir, designadamente o Centro Náutico de Juromenha».

Desta forma, destacou que o financiamento do Turismo de Portugal está «aprovado» em 400 mil euros, mas que o investimento total é «bem superior».

«Estamos a montar a operação do investimento total», acrescentou o presidente.

Em relação a prazos, João Grilo não quis arriscar prazos, mas que «até ao final do ano teremos notícias de certeza»: «Queremos lançá-lo o mais rapidamente possível».

«A creditamos que é assim também que o concelho cresce, atraindo mais pessoas de fora e permitindo que isso depois também se traduza em vantagem local», realçou.

De sublinhar que, assim como noticiámos aqui, prevê-se um investimento de cerca de um milhão de euros na criação de criação de ancoradouro, rampa para barcos, zona de lazer, instalações sanitárias, balneários, estacionamentos e acessos, restaurante e animação turística.

Mais notícias

Portel inicia obras do novo Centro de Eventos com investimento de 750 mil euros

As obras do novo Centro de Eventos de Portel já começaram. O equipamento, que...

AMBILITAL lança concurso de 1,1M€ para unidade de pré-compostagem em Ermidas do Sado

A AMBILITAL lançou um concurso público, com o preço base de 1.108.187,50 euros, acrescido...

Câmara de Mértola lança concurso de meio milhão de euros para repor cais do Guadiana após tempestades

A Câmara Municipal de Mértola lançou um concurso público com preço base de 500...

Câmara de Vila Viçosa instala três reatores biológicos na futura ETAR de São Romão

O Município de Vila Viçosa procedeu à implantação de três reatores biológicos na futura...

ExpoReg: Ricardo Pinheiro defende maior integração da agricultura na programação dos fundos comunitários

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo), Ricardo...

VALNOR lança concurso de 34 milhões para nova unidade de triagem em Avis

A VALNOR lançou um concurso público internacional, com um preço-base de 34 milhões de...

Alentejo 2030 disponibiliza 130 mil euros para valorizar territórios rurais

O programa Alentejo 2030 lançou um concurso para apoiar serviços e recursos digitais para...

Novo PDM de Palmela prevê polo logístico na ligação a Vendas Novas

A revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Palmela enquadra a Zona de Atividades...

Novo cais do Porto de Sines em consulta pública poderá ter utilização civil e militar

O Porto de Sines quer construir um novo Cais de Carga Geral, que poderá...