Alandroal: Empresa produtora de alimentos biológicos lança cabazes solidários para ajudar quem precisa

Nestes tempos de crise causada pela pandemia da Covid-19 muitas têm sido as acções solidárias que têm surgido de forma a minimizar as consequências provocadas pela crise.

Um desses exemplos chega-nos da “TerraMay” que está a lançar uma campanha solidaria, em que todas as semanas vai oferecer alimentos, frescos, biológicos e altamente nutritivos produzidos na hora àqueles que, na comunidade, passam por maiores dificuldades.

A “TerraMay” explica que “o projecto consiste em vender aos interessados dos concelhos do Alandroal, Vila Viçosa, Borba, Estremoz, Redondo e Reguengos de Monsaraz cabazes com vegetais da época (e algumas surpresas), fazendo reverter cabazes para o apoio a instituições carenciadas”.

O primeiro cabaz será publicado no dia 1 de Junho como parte integrante da iniciativa “Alandroal do campo para casa” e as primeiras entregas serão realizadas no dia 5 de Junho.

Com esta campanha solidária a “TerraMay” pretende assegurar, semanalmente, a entrega de alimentos saudáveis na Casa de Acolhimento Residencial para Crianças em Risco do Alandroal (O COEIRO).

Outra das novidades, é o conceito “pague o que puder”, ou seja, permite que os clientes (individuais ou empresas) paguem apenas aquilo que podem e acham justo, a partir de um valor de referência. É com base nesse valor de referência que a “TerraMay” pode ajudar quem está a passar por maiores dificuldades, como se de um micro-crédito alimentar se tratasse.

A “TerraMay” deixa claro que o seu negócio é transparente e, caso as vendas dos cabazes aumentem, temos por objectivo ajudar um maior número de associações locais e de famílias desfavorecidas da região.

É ainda lançado o desafio a quem queira ajudar na horta, na distribuição ou até mesmo a outros produtores que desejem juntar-se a esta iniciativa terão sempre acolhimento.

Para conhecer melhor este projecto clique aqui.