Quinta-feira, Maio 23, 2024

Alandroal com projeto que promove o consumo de água da torneira

- Pub -

O Município de Alandroal, no distrito de Évora, está a concluir o projeto “SUSTENTágua Alandroal”, que promove o consumo de água da torneira, reduzindo o uso de plástico descartável e contribuindo para um Alandroal mais verde.

Segundo explica a autarquia, “em todos os edifícios municipais ou na esfera da gestão do município (escolas e Centro de Saúde) foram instaladas máquinas de distribuição e filtragem de água, ligadas à rede (num total de 20 máquinas) que proporcionam água potável e fresca, avançou a autarquia.”

“Todos os funcionários e colaboradores que trabalham nestes espaços e todas as crianças do agrupamento de escolas recebem garrafas de água reutilizáveis para enchimento contínuo e de forma gratuita sem necessidade de trazer água de casa” adiantou a Câmara Municipal.

O Município de Alandroal avançou ainda que tem ainda prevista uma campanha de sensibilização junto de todos os utilizadores e a instalação de 151 torneiras doseadoras para reduzir o desperdício de água nos diferentes edifícios municipais.

O projeto é financiado no âmbito do Programa ENEA 2020 cofinanciado pelo Fundo Ambiental, corresponde a um investimento total de 42.185,34€ com um financiamento que pode atingir os 95%.

Esta iniciativa insere-se num programa mais vasto de aumento da sustentabilidade em todas as ações do município e contribui para a afirmação do investimento “verde” que tem sido prioridade da gestão municipal.

O lançamento da campanha foi realizado no Agrupamento de Escolas de Alandroal, com as crianças do 1.º Ciclo, por ocasião do Dia da Árvore.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

AF Beja: Final da Taça de Honra da 1ª Divisão disputa-se em Castro Verde

No Estádio Municipal 25 de Abril, em Castro Verde, será disputada a final da Taça de Honra da 1.a...