Quinta-feira, Maio 23, 2024

Alandroal com 3,6 milhões de euros do Alentejo 2030 disponíveis

- Pub -

As quatro comunidades intermunicipais (CIM) do Alentejo assinaram, no passado dia 22 de março, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Instituto Público (CCDRA, I.P.), em Évora, os Contratos de Desenvolvimento e Coesão Territorial.

Assim, de um total de 440 milhões de euros contratualizados com as quatro CIMs, cerca de 93 milhões correspondem à Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) e destes, cerca de 3,6 milhões estão reservados para investimentos do município do Alandroal.

Em nota de imprensa, a autarquia revela que entre as prioridades definidas estão “os projetos de regeneração urbana da Vila de Terena, investimentos de conclusão de redes de águas e saneamento e de melhoria de pontos críticos no âmbito do Ciclo Urbano da Água, investimentos no reforço de respostas sociais, continuação da promoção do sucesso educativo, eficiência energética de edifícios municipais e na criação de infraestruturas de acolhimento empresarial”.

Estes contratos têm como objetivo a programação da operacionalização dos investimentos que estas quatro comunidades vão poder candidatar aos fundos do Programa Operacional Regional Alentejo 2030.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Vila Viçosa: Bencatel recebe Festival do Touro a partir desta sexta-feira

A aldeia de Bencatel, no concelho de Vila Viçosa, vai receber, entre os dias 24 e 29 de maio,...