Alandroal: Câmara avança com estratégia única de valorização e promoção do concelho

Concelho de Alandroal

O Município de Alandroal vai avançar com uma nova estratégia de valorização e promoção dos ativos turísticos e patrimoniais do concelho, num investimento que ronda os 170 mil euros.

Segundo explica a Autarquia, o objetivo da campanha é “dar a conhecer o concelho a um número muito maior de potenciais novos moradores, visitantes e investidores num momento particularmente importante de relançamento da atividade económica nesta fase da pandemia e no pós-pandemia.”

A estratégia assenta na marca do município – “Alandroal, uma história que nunca acaba” – e irá recorrer a vários suportes e maior presença nos espaços digitais.

Ainda de acordo com a informação disponibilizada pela Edilidade Alandroalense “está prevista a criação de um novo stand promocional para participação em eventos, um vídeo e um livro promocional e outros materiais de apoio, assim como a presença da marca em suportes municipais (viaturas e bicicletas elétricas) e suportes ligados às empresas de animação turística do concelho, como paramotores ou Tuk-tuks elétricos, com destaque para a presença num balão de ar quente que vai operar na região e em todo o país.”

O município já procedeu à renovação do site oficial e vai aumentar a sua presença nas redes sociais e em plataformas de promoção turística.

Na rua, já está a primeira fase da campanha, exposta nos outdoors municipais.

O investimento total ronda os 170 mil euros e o município conta já com 91 mil euros de financiamento comunitário aprovado, esperando atingir os 85% de financiamento do investimento total numa fase subsequente.

Revela ainda a Câmara de Alandroal, que “em paralelo, vai também começar a ser instalada, em todo o concelho, uma nova sinalética turística inteligente, também suportada por fundos comunitários, numa parceria com os municípios do Grande Lago através da ATLA (Associação Transfronteiriça do Lago Alqueva).”