Alandroal: Autarquia decidiu “colocar a saúde publica e a segurança acima de quaisquer outros interesses” e não abre piscinas

piscina

A Câmara Municipal de Alandroal anunciou, esta segunda-feira, a decisão de não abrir este Verão as piscinas municipais, devido à Covid-19.

Na nota enviada às redações, pode ler-se que “por detrás desta decisão está a análise que o município fez da situação pandémica que estamos a viver – e que está longe de deixar de ser uma condicionante – a análise das regras de segurança que foram definidas na legislação em conjugação com as características próprias do equipamento, designadamente as suas dimensões relativamente reduzidas.”

A edilidade acrescenta ainda que “ponderados todos os fatores, o município decidiu, como tem vindo a ser sua conduta, colocar a saúde publica e a segurança acima de quaisquer outros interesses. Lamentamos esta decisão e esperamos que no próximo ano seja possível retomar a atividade normal”.

A Autarquia adianta ainda que se vai “dar início ao processo de estudo prévio para possível ampliação da zona de lazer do equipamento, assim como outras possíveis melhorias introduzir”.