Domingo, Janeiro 29, 2023
Pub

Alandroal: Antigo Posto da Guarda Fiscal de Juromenha vai ser transformado em Centro de Acolhimento Turístico

- Publicidade -
- Publicidade -

O Município de Alandroal, no distrito de Évora, lançou, esta segunda-feira, o concurso público para a construção do Centro de Acolhimento Turístico e Interpretativo de Juromenha.

Este concurso tem um valor base de 126.843,44 euros e prevê um prazo de execução de 150 dias.

Recordamos que a criação do Centro de Acolhimento Turístico e Interpretativo de Juromenha, visa a reabilitação do edifício do Antigo Posto da Guarda Fiscal – Juromenha e refuncionalizar o mesmo, por forma a criar as condições para uma adequada receção, acolhimento e encaminhamento dos visitantes que chegam ao concelho de Alandroal, assim como, para apresentação e interpretação dos produtos turísticos e culturais que o concelho oferece a esses mesmos destinatários.

Esta operação de reabilitação de um edifício em degradação e sem uso na vila de Juromenha para o converter em “Centro de Acolhimento Turístico e Interpretativo de Juromenha”, será complementar a outra candidatura que o município pretende igualmente apresentar com a designação de “Centros de Acolhimento Turístico e Interpretativo do Concelho de Alandroal”, e que alem de integrar os equipamentos e imagem deste centro de acolhimento, integrará  mais dois centros de Acolhimento, um na vila de Alandroal e outro na vila de Terena.

De salientar que este projeto será confinanciado por Fundos Europeus, através do Alentejo 2020.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

Condutor de pesado de mercadorias morre em despiste no IC1 em Ourique

Um homem, de 35 anos, morreu hoje devido ao despiste do veículo pesado de mercadorias que conduzia, no Itinerário Complementar 1 (IC1), na zona...

António Chainho com concerto magistral em Reguengos de Monsaraz (c/fotos)

O músico e compositor António Chainho estreou um novo espetáculo este sábado, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz, numa retrospetiva de carreira que...