Domingo, Dezembro 4, 2022
Pub

Alandroal: Antigo Posto da Guarda Fiscal de Juromenha vai ser transformado em Centro de Acolhimento Turístico

- Publicidade -
- Publicidade -

O Município de Alandroal, no distrito de Évora, lançou, esta segunda-feira, o concurso público para a construção do Centro de Acolhimento Turístico e Interpretativo de Juromenha.

Este concurso tem um valor base de 126.843,44 euros e prevê um prazo de execução de 150 dias.

Recordamos que a criação do Centro de Acolhimento Turístico e Interpretativo de Juromenha, visa a reabilitação do edifício do Antigo Posto da Guarda Fiscal – Juromenha e refuncionalizar o mesmo, por forma a criar as condições para uma adequada receção, acolhimento e encaminhamento dos visitantes que chegam ao concelho de Alandroal, assim como, para apresentação e interpretação dos produtos turísticos e culturais que o concelho oferece a esses mesmos destinatários.

Esta operação de reabilitação de um edifício em degradação e sem uso na vila de Juromenha para o converter em “Centro de Acolhimento Turístico e Interpretativo de Juromenha”, será complementar a outra candidatura que o município pretende igualmente apresentar com a designação de “Centros de Acolhimento Turístico e Interpretativo do Concelho de Alandroal”, e que alem de integrar os equipamentos e imagem deste centro de acolhimento, integrará  mais dois centros de Acolhimento, um na vila de Alandroal e outro na vila de Terena.

De salientar que este projeto será confinanciado por Fundos Europeus, através do Alentejo 2020.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Mértola: Presépio “Do lixo faço arte” já pode ser visitado

A Câmara Municipal de Mértola, em colaboração com a Casa do Povo de Santana de Cambas promovem o presépio “Do Lixo Faço Arte”, da...

A Universidade de Évora associa-se às comemorações do centenário do nascimento de José Saramago

Em 2022, completam-se 100 anos do nascimento de José Saramago, único prémio Nobel de língua portuguesa, doutor Honoris Causa pela Universidade de Évora com...