Alandroal: Anjos são os cabeça de cartaz nas possíveis festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição

Anjos

A dupla musical Anjos atua este sábado no castelo de Alandroal, num espetáculo integrado nas possíveis festas de Nossa Senhora da Conceição.

A Câmara Municipal de Alandroal anunciou, esta semana, o cartaz das Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição, que uma vez mais se vão realizar nos moldes possíveis, com os Anjos a atuarem no Castelo.

As festividades serão assinaladas com um programa limitado a alguns momentos culturais e com um programa religioso, também ele condicionado.

Assim, no dia 4 de setembro, haverá concerto dos Anjos no castelo, cumprindo-se as regras da DGS com lugares sentados e limitados. A entrada será gratuita, mas a exigir o levantamento prévio do bilhete. Oportunamente, o município divulgará o local e momento para esse fim. Este espetáculo é financiado em 85% por fundos comunitários do programa “Fora de Cena”.

Do programa cultural, para domingo, dia 5, fazem parte ainda concertos do Tuna da Escola Popular Túlio Espanca de Alandroal e do grupo local de música tradicional Trigueirão no Relheiro, ambos à tarde, e da Banda da Escola de Música do Centro Cultural de Alandroal, à noite. Todos no mesmo espaço do castelo e também limitados aos lugares disponíveis e com necessidade de levantamento de bilhete. A entrada para os espetáculos no castelo (dia 4 e dia 5) deve ser feita apenas uma 1 hora antes do horário previsto para o início de cada concerto.

O programa religioso, desenvolvido pela Unidade Pastoral de Alandroal com o apoio da autarquia mantem a Solene Procissão em Honra de Nossa Senhora da Conceição, mas com percurso reduzido e esperando-se que os fiéis aguardem a passagem da imagem no percurso, cumprindo as regras de distanciamento social e uso de máscara.