Sexta-feira, Março 29, 2024

Alandroal acolhe festival que “harmoniza a cerveja artesanal aos petiscos regionais”

- Pub -

Cervejas artesanais, petiscos regionais e observação astronómica são os atrativos da segunda edição do festival A Beer In The Sky (ABITS), que se realiza no próximo fim de semana em Alandroal, no distrito de Évora.

Organizado pela Câmara Municipal, o festival vai decorrer de sexta-feira a domingo no castelo da vila e será antecedido, na quinta-feira, por um ‘warm up’ (aquecimento, em português) na Praia Fluvial das Azenhas D´El Rei, no concelho.

Em declarações a’ODigital.pt, o presidente da Câmara de Alandroal, João Maria Grilo, explicou que “o objetivo do evento é promover as cervejas artesanais, harmonizadas com os melhores petiscos regionais preparados pelas associações do concelho num ambiente descontraído onde não faltam os concertos e a animação”.

Ainda segundo o autarca “este ano reforçamos o evento com uma componente importante também, que são os petiscos, ou seja, pedimos às associações para se envolverem no processo todo, o que significa que quem vier ao evento para além de encontrar boa cerveja artesanal portuguesa e estrangeira, também vinhos, vai encontrar bons petiscos”.

O edil frisou ainda que “o evento não será só de cerveja, haverá outras bebidas para quem não gosta de cerveja e assim vamos ter um evento para todos”.

Importa também desmistificar um pouco a ideia de que a cerveja artesanal é cara, pois, neste evento vai haver cerveja artesanal ao mesmo preço de qualquer outra cerveja de produção mais massiva, portanto, não haverá motivo para não vir”, disse João Grilo.

João Maria Grilo concluiu referindo que “esta é uma forma também de dar vida ao Castelo de Alandroal, pois, temos tentado aproveitar as condições excecionais do castelo para desenvolver os eventos que são possíveis durante este período, como é agora este caso do  Festival da Cerveja, vamos ter no dia 17 de junho a festa M80, vamos ter depois, no início de julho, o Festival Fora da Casca e, portanto, vamos tentar ainda aí pelo meio, ter mais algumas atividades para tirar o máximo partido do castelo”.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Ministério da Saúde abre 322 vagas para fixar médicos em zonas carenciadas

O Ministério da Saúde anunciou hoje a abertura de 322 vagas com incentivos para fixar mais médicos nas zonas...