Águas do Vale do Tejo investe 1,8 milhões de euros no sistema de abastecimento de água ao distrito de Évora

Conduta adutora
Foto: Ilustrativa

A empresa Águas do Vale do Tejo vai investir 1,8 milhões de euros no reforço do sistema de abastecimento de água ao distrito de Évora.

De acordo com a informação disponibilizada pela empresa Águas do Vale do Tejo, iniciaram-se esta semana as obras da Conduta Adutora de Derivação da Adução R4-Albufeira Monte Novo (EDIA) para a ETA do Monte Novo”.

Esta obra tem um custo de cerca de 1,8 milhões de euros, com um prazo de execução de  240 dias, tendo sido adjudicada ao consórcio Tecnovia,SA/Sotecnisol,SA.

Segundo a Águas do Vale do Tejo, “a empreitada visa a construção da conduta que irá ligar o sistema da EDIA (Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva, S.A), à ETA do Monte Novo, cumprindo o previsto no contrato de concessão para as origens de água deste subsistema.”

“O subsistema de abastecimento de Monte Novo, que abastece os Municípios de Évora, Reguengos de Monsaraz e Mourão tem atualmente como origem uma captação em torre na albufeira do Monte Novo, assim como, outras captações subterrâneas de menor dimensão. Com esta intervenção, passará a dispor de uma origem alternativa, aumentando assim a resiliência do sistema e qualidade do serviço prestado aos municípios”, refere ainda a empresa.