Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo já registou 2 casos de Covid-19

Covid

O Agrupamento de escolas de Montemor-o-Novo registou, nos últimos dias, dois casos positivos de Covid-19.

A informação foi avançada, pelo representante do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo na reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil que decorreu no passado dia 12 e que agora foi tornada público.

Segundo a informação disponibilizada, nesta reunião fez-se uma Avaliação da evolução da situação epidemiológica da COVID-19 no concelho de Montemor-o-Novo, onde o representante do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo informou que irão ser realizados cerca de 390 testes do universo de alunos, professores e funcionários das escolas, em virtude de dois casos positivos à COVID-19 no Agrupamento.

Foi também dada nota dos elementos que constituem a subcomissão de saúde, para acompanhamento da situação da COVID-19 no concelho, que tem como principal função a análise das situações epidemiológicas e a agilização de contactos entre todas entidades envolvidas, constituída na reunião de 23/09/2020.

Ainda nesta reunião, a representante da Unidade de Saúde Familiar Alcaides informou que a partir do dia 19 de outubro será criada uma Unidade Dedicada ao Doente Respiratório, onde são atendidos todos os doentes com queixas respiratórias. Esta equipa será formada por 1 médico permanente, 1 médico em horário parcial, 1 enfermeiro e 1 assistente técnico. No que respeita às condições de trabalho, esta Unidade funcionará em 2 gabinetes médicos, 2 gabinetes de enfermagem e 1 balcão para assistente técnico. Numa primeira fase a triagem será efetuada por 1 segurança, entre as 8:00h e as 20:00h que fará uma primeira abordagem ao utente, orientando-o para a USF, para a UCC ou para o SUB.