Sexta-feira, Outubro 4, 2024

Agricultura: Subida de preços dos borregos no Alentejo na última semana

Na semana de 12 a 22 de setembro de 2024, o Alentejo registou uma subida generalizada nas cotações dos borregos, com destaque para os animais entre 13-21 kg, cujos preços aumentaram entre 40 a 50 cêntimos por kg nas áreas de mercado de Évora, Beja e Estremoz, de acordo com o SIMA.

Já os borregos de 22-28 kg tiveram um aumento entre 10 a 20 cêntimos por kg, principalmente em Beja, Estremoz, Évora e Alentejo Litoral. Os borregos com mais de 28 kg também registaram ligeiras subidas, entre 2 a 5 cêntimos por kg, nas regiões de Évora e Alentejo Litoral.

Estas variações contrastam com a tendência negativa observada em outras regiões, como Trás-os-Montes, onde os borregos de <12 kg sofreram uma descida significativa de 1,5 € por kg.

Este comportamento reforça a posição do Alentejo como uma das principais regiões de produção ovina, com uma evolução positiva face a outras áreas do país, onde as cotações têm mostrado maior volatilidade.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Évora: Segurança Social com cerca de meio milhão de euros para creches que praticam horário alargado (c/fotos)

Esta sexta-feira, dia 4 de outubro, decorreu a assinatura das Adendas referente ao Complemento para Creche com horário de...